Os bicos VD da UNIFOG são um sistema de humidificação adiabático que pode ser aplicado em actividades industriais onde é necessário que a humidade do ar seja constante e controlada.

Uma aplicação típica desta natureza inclui o processamento de materiais higroscópicos como a madeira e o papel. Como esses materiais respondem á humidade no ar ambiente, os custos de desperdício e a desvantagem na qualidade podem ser reduzidos drasticamente garantindo que a humidade do ar ambiente está de acordo com o teor de humidade no material.
 
O sistema de bicos VD da UNIFOG é também importante em actividades industriais onde a carga de electricidade estática não é admissível, tal como a Industria de plásticos e electrónica. Aumentando a humidade relativa para mais de 45 % pode reduzir drasticamente os problemas associados aos  materiais com electricidade estática.

O sistema de bicos VD da UNIFOG pode ser fornecido quer com bicos soltos para uma disposição livre ou em unidades/kits modulares, como o VU3-10 para instalações elevadas com 3 a 10 bicos, com capacidade de humidificação até 70 kg/ por unidade. Um número ilimitado de unidades pode ser controlado a partir de uma unidade de controlo modelo HTR.

O sistema compacto VU-2 da UNIFOG é um sistema de humidificação que está pronto para instalação e inclui 1 ou 2 bicos com capacidade de humidificação de 7 ou 14 kg/h, especialmente projectado/desenhado para áreas pequenas.

O sistema de bicos da UNIFOG para disposições livres, consiste em bicos modelo VD, uma unidade de controlo HTR que em conjunto com uma válvula de vácuo VV-8 e uma válvula piloto CRV, controla 1 a 16 bicos. É fornecido um higrostato ou sondas para controlar a humidade relativa do ar. Um sistema de controlo proporcional por escalões está disponível como acessório. Todas as unidades são testadas na fábrica e estão prontas para instalação.

O bico atomizador VD da UNIFOG é auto-limpável por meio de uma agulha de limpeza. Os intervalos entre limpezas podem ser ajustados por meio de um relé temporizador incorporado na unidade de controlo HTR.

O bico atomizador funciona sobre o princípio do vácuo (acção do injector), isto é, quando é fornecido o ar comprimido ao bico, um vácuo será gerado e abrirá a válvula de vácuo VV-8 e a quantidade correcta de água será então extraída acima do bico.
Este princípio de sucção é uma função de segurança, visto que a água é fornecida ao bico somente quando o ar comprimido é também fornecido ao bico. Isto elimina o risco de fluxo ou fuga descontrolada de água. Desta forma o ar comprimido separa a água em um aerossol muito fino, isto é, uma névoa de água tão fina que a precipitação é evitada. Porque a água e o ar comprimido não se misturam até ao momento em que ambos saem dos bicos, qualquer risco de depósitos de calcário e crescimento bacteriano é eliminado. O sistema deve estar ligado a rede de água potável existente.

O bico complete é completamente fabricado em aço inoxidável resistente ao ácido, o que torna o bico completamente insensível a qualquer tipo de qualidade de água. O ar comprimido e fornecimento de água são equipados com filtros de partículas 5µ.

Especificações Técnicas
Capacidade Máxima
por bico7 kg/h
Consumo de Ar25-50 l/min
Nível de som40-55 dB (A)
UNIFOG Bicos de humidificação adiabática a vácuo, por frequência e alta pressão água
Bicos de vacuo VD 0,1-8 L/hValvula de vacuo VV-8Bicos de frequencia FD-A 3-16 L/h e FD-A2 1-8 L/hConjuntos de vacuo com 1 a 8 bicosPaineis de comando HTR para controlar ate 4 zonas Conjunto de valvulas para bicos de frequenciaUnidade de alta pressao de agua para montagem em parede HTU-m 230V ac:Unidade de alta pressao de agua UFO 230Vac:
Unifog Geral
Unifog Geral
Unifog GeralUnifog GeralUnifog Geral
Unifog Geral
Representadas
Navegação no Site                                                                                     Info Rápida
2017 SOLINDERG  Soluções Industriais e Energeticas
Produtos
Última actualização 18/10/2017
info@solinderg.com